Perguntas Frequentes

Principais soluções dos erros - MAD
Última atualização 3 meses atrás


Obs:. Caso mudou de estação de trabalho, ou reinstalou um novo sistema Operacional no computador, siga as orientações abaixo:


A primeira orientação é baixar o programa MAD e a versão compatível do JAVA instale na sua nova estação de trabalho.

1- Baixe aqui o programa MAD e o JAVA compatível. Clique aqui
Caso a primeira orientação não te atenda, verifique a validade do certificado.
2 - Verifique a validade do certificado - Clique aqui.

___________________________________________________________________________

Caso identifique certificado antigos/vencidos no computador realize o passo 3 abaixo:

3- Exclua Certificado vencido/revogado- Clique aqui.

Verifique o modelo do seu TOKEN ( MARCA/MODELO), baixe o arquivo certo.

3.1 Driver Tokens Modelo "GD" Giensecke & Devrient

3.2 Demais modelos de TOKEN's

____________________________________________________________________________

Passo abaixo é um vídeo de como instalar o TOKEN.

4 -Vídeo autoexplicativo Instalando Token

5. Atestado de Situação Militar

Tendo em vista problemas operacionais que impedem a assinatura de certificados no MAD com longo período para a solução, a DSM disponibilizou um "Atestado de Situação Militar", conforme o DIEx nº 383-SSMIMOB/DSM, de 13 de fevereiro de 2025, que permitirá ao interessado comprovar sua situação para com o serviço militar durante um período de tempo.
Após o retorno do sistema ao funcionamento, o usuário que criou o certificado deverá encaminhá-la para assinatura pela autoridade competente e comunicar os interessados da disponibilidade do certificado no sítio alistamento.eb.mil.br

Segue em anexo Diex-383 e Modelo e Atestado de Situação Militar.

Caso os passos acima não resolva, abra um chamado que a nossa equipe de Suporte SERMILMOB entrara em contato via email registrado no próprio chamado.




Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!